Como o SEO pode ajudar nas vendas da sua empresa

Nas suas buscas pela internet, você já deve ter ouvido falar no termo SEO. Esse é um tema que vem sendo amplamente debatido nos dias de hoje, não só pela internet, mas fora dela também. Conhecido como Search Engine Optimization, o SEO é parte integrante de uma boa estratégia digital e fundamental para construção de conteúdos para sites, blog posts e conteúdos digitais.

Para as empresas que buscam um planejamento de comunicação digital e ferramentas eficientes de divulgação, o SEO é essencial. É ele que vai ajudar a aumentar (e manter) o número de acessos e garantir o contato com o público-alvo da marca.

O que é SEO?

SEO é um conjunto de técnicas e ações que ajudam na otimização das buscas em sites de pesquisa da web como o Google, Bing, YouTube, entre outros. Aplicado nas estratégias e no planejamento de Marketing Digital, o SEO tem como principal objetivo aumentar o tráfego e o desempenho de um site através de resultados orgânicos, criando maior visibilidade para marca e tornando-a uma autoridade no assunto.

De modo geral e simplificado, o SEO faz com que o seu site ou blog seja um dos primeiros a aparecer nas buscas de termos relacionados no Google. Por meio de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores, a página consegue uma posição de relevância na lista de buscas, tornando-se gradativamente uma referência em determinado assunto.

Existem alguns pontos que são essenciais para conquistar um bom rankeamento, dentre eles listamos alguns para você entender melhor como funciona.

  • Qualidade e tamanho do conteúdo;
  • Títulos internos;
  • Aplicação de palavras-chave;
  • Aplicação de link building;
  • URL´s amigáveis;
  • Textos com leitura otimizada.

Aplicados ao conteúdo do site ou blog, esses pontos ajudam os motores de busca a realizarem uma leitura eficiente das páginas, permitindo uma classificação melhor em relação aos concorrentes ou conteúdos semelhantes.

Como ele pode ajudar a minha empresa?

Agora que você já entendeu o conceito e como ele é aplicado nas estratégias de marketing digital, deve estar se perguntando como os SEO irá ajudar nas vendas da sua empresa. É simples, basta você entender que quanto melhor for a visibilidade da sua marca no ambiente virtual, melhor será a imagem dela no mercado e consequentemente as vendas.

É o SEO que irá conduzir seu visitante até você, é ele que dará a oportunidade da sua marca ou empresa estabelecer o primeiro contato, já com um lead qualificado. Tendo um bom posicionamento no ranking de buscas com conteúdo de qualidade, a sua empresa passa a ser vista como referência no assunto. Através desse material, seu visitante irá se informar e receberá o suporte necessário para resolver determinados problemas. Além disso, hoje, muitos consumidores usam buscas rápidas na internet para localizar o contato e o endereços de lojas e estabelecimentos que comercializam determinados produtos ou serviços.

Essa regra vale tanto para as empresas que desejam se inserir no mercado quanto para aquelas que já estão, mas querem se manter mais próximas de seus clientes. Vale ressaltar que só o SEO não faz milagres, ele é um dos recursos que combinado com outras ferramentas e estratégias de Marketing Digital ajudarão a empresa a aumentar a sua visibilidade e potencializar sua marca no mercado.

A Agência Pavé é expert em construir projetos de comunicação e conteúdo otimizados, conectados e estruturados a partir da necessidade de cada empresa. Venha tomar um café com a nossa equipe!

Comunicadora, jornalista e redatora da Agência Pavé. Amante de arte, livros e tecnologia. Trocar experiências, agregar pontos de vista e contar histórias é o seu forte.

Posts do autor
Write a comment