O novo futuro (pós-covid) da comunicação corporativa

O COVID-19 trouxe a necessidade do isolamento social, diferentes mudanças nas rotinas pessoais e corporativas impactaram o mercado como um todo.  Pequenas ações do dia a dia como comprar algo, estudar e até mesmo se comunicar com a família e os amigos foram completamente alteradas, e hoje passam a ser realizadas de forma totalmente virtual. Só em São Paulo, o uso da internet registrou um aumento de 25%, comparado aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A crise do coronavírus acelerou a chegada de muitas tendências projetadas para o futuro, e o home office foi uma delas. Apesar de não ser novidade, a proporção de colaboradores remotos durante a pandemia cresceu consideravelmente e muitas empresas tiveram que correr para se adaptara a essa nova realidade.

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As companhias foram obrigadas a evoluir 20 anos em 20 dias e a adoção de valores humanos e sustentáveis vem crescendo cada vez mais. Em entrevista para a revista exame, a presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, comentou a sua visão a respeito do novo mercado que se forma diante deste cenário.

“A única certeza que eu tenho é que não seremos os mesmos quando a emergência passar. As formas de ganhar dinheiro e nos relacionar vão mudar. Pelo fato de a crise ter afetado todas as classes sociais e pela cooperação que temos visto recentemente, acho que o conceito de coletivo e o hábito da doação e de pensar no próximo vão aumentar muito”.

Mais do que vender, é preciso conectar

Conexão e colaboração são palavras de ordem para o enfrentamento dos desafios corporativos deste momento. Mais do que focar em vendas e performance, agora é preciso reconhecer o seu público e criar um relacionamento sólido com parceiros e clientes. É necessário que as empresas repensem suas prioridades, reconsiderem os investimentos e revisitem as estratégias de comunicação, só assim poderão se preparar para o novo futuro pós-pandemia.

Além de pensar nos consumidores dos seus produtos e serviços, é importante olhar também para a comunicação interna e analisar a forma que a sua empresa se conecta com os colaboradores. Neste momento, a gestão de pessoas é uma das ferramentas mais fortes e eficientes para manter o time comprometido e garantir a continuidade dos negócios neste período. Confira um material exclusivo que preparamos sobre este tema.

Agora, mais do que nunca, é hora de ressignificar e reinventar a comunicação da sua empresa, criar laços e transformar os desafios em propósitos. Vamos juntos construir um novo futuro, com novas estratégias e formatos diferenciados de conexão. Aqui na Agência Pavé, temos um time especialista em converter desafios em soluções e nossa expertise em comunicação pode ajudar a sua empresa a traçar novos caminhos.

Vamos juntos?

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