Ferramentas de E-mail Marketing – Como elas podem ajudar na comunicação da sua empresa

Hoje, existem no mercado uma série de ferramentas de e-mail marketing que podem potencializar ainda mais as estratégias de comunicação das empresas. Mesmo após o boom das redes sociais, a validade e eficiência desse canal continua crescendo, e quando o assunto é alcançar o maior número de pessoas em pouco tempo, nenhuma outra ação é tão eficaz como esta.

Porém, para obter resultados realmente significativos, é preciso garantir um bom planejamento de comunicação e uma base de contatos bem estruturada. O e-mail marketing possibilita as empresas excelentes vantagens comerciais, aumentando o número de prospects com baixo investimento e alta rentabilidade. Além disso, é possível criar campanhas personalizadas e traçar planos escaláveis com maior previsibilidade, para atender os diferentes momentos das organizações.

Ferramentas de E-mail Marketing

Seja para melhorar a aproximação com o público, manter contato ou oferecer promoções e serviços, as ferramentas de e-mail marketing podem te ajudar a alcançar seus objetivos com a comunicação mercadológica da sua empresa. Além de otimizarem o trabalho, elas auxiliam na construção das campanhas e facilitam o processo de análise e mensuração dos dados.

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De maneira geral, uma ferramenta de e-mail marketing trabalha na segmentação dos contatos, facilita a criação de templates replicáveis, automatiza os disparos e orienta o acompanhamento do desempenho de cada campanha. Segundo dados da TechTrends, pesquisa realizada na área pela RD Station e a Rock Content, cerca de 87% das empresas de tecnologia utilizam essa tecnologia para otimizar seus resultados.

Separamos aqui uma lista com as principais do mercado, para você entender mais sobre o tema e ver qual melhor se adequa a sua estratégia de comunicação:

  • RD Station

Considerada uma das mais completas plataformas de automação de marketing pelo mercado, a RD Station orienta todo o processo de geração e nutrição de leads com as seguintes possibilidades:

  • Criar ações de conversão e e-mail marketing;
  • Integrar a ferramenta com as redes sociais;
  • Acompanhar e qualificar os leads;
  • Elaborar um conteúdo estratégico com SEO;
  • Obter sugestão de temas para posts e muito mais.
  • MailChimp

Uma das mais famosas ferramentas de e-mail marketing do mercado, o MailChimp é uma plataforma gratuita que ajuda as empresas a darem os primeiros passos com a criação e disparo de campanhas. Com ela é possível:

  • Criar listas personalizadas de contatos;
  • Elaborar campanhas segmentadas;
  • Usar templates e layouts pré-definidos;
  • Analisar e mensurar os resultados;
  • Integrar a ferramenta com outras plataformas como o Magento, Google Analytics e muito mais.
  • E-GOI

E-GOI é uma das principais ferramentas do mercado que oferece funcionalidades relacionadas a geração de leads, conexão com canais de comunicação e muito mais. Além disso, ela disponibiliza uma API com vários plugins que permitem a integração com WordPress, Prestashop, entre outros softwares. Com ela é possível:

  • Elaborar formulários e landingpages para ações segmentadas;
  • Criar e integrar e-mails marketing, sms marketing, push mobile, etc;
  • Montar newsletters personalizadas;
  • Acompanhar leads e estabelecer uma comunicação em tempo real.
  • Mad Mini

Muito semelhante ao MailChimp, essa ferramenta possui um dos editores mais completos para criação de e-mails marketing e é gratuita para até 100 contatos. Com ela é possível:

  • Criar e-mails marketing do zero e exportar códigos HTML;
  • Enviar e gerir a taxa de abertura e viralidade;
  • Integrar as campanhas com Pinterest e Shopify.
  • Mailify

Uma solução global que se destaca por oferecer funcionalidades inovadoras, a Mailify é uma ferramenta inspirada nos avanços mais recentes de Inteligência Artificial. Com ela você consegue:

  • Otimizar o processo de disparo dos e-mails;
  • Gerenciar a lista de contatos e leads de forma simples e prática;
  • Obter informações mais detalhadas sobre os destinatários;
  • Criar modelos personalizados para newsletters;
  • Definir tempo e utilização de cada campanha de e-mail marketing;
  • Acessar métricas e índices de viralidade de cada envio.

Agora que você já conhece mais sobre as ferramentas de e-mail marketing e sabe o que cada uma delas pode oferecer, chegou a hora de dar o próximo passo e investir em um plano de comunicação. Lembre-se, de nada adianta elaborar campanhas e disparar e-mails, se antes você não criar um planejamento e estruturar ações estratégicas que te ajudem a conquistar as metas e objetivos traçados para o seu negócio.

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Entre em contato com a nossa equipe, somos uma agência especializada em comunicação corporativa e podemos ajudar a sua empresa a melhorar as estratégias de marketing e otimizar os resultados.

 

Comunicadora, jornalista e redatora da Agência Pavé. Amante de arte, livros e tecnologia. Trocar experiências, agregar pontos de vista e contar histórias é o seu forte.

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