Conheça um pouco mais dos prêmios de comunicação e veja como eles alavancam a divulgação das agências no mercado

Toda a equipe que entra de cabeça em um trabalho e sua a camisa para fazer um projeto dar certo gosta de ser reconhecida. Entregar resultados de sucesso é fruto de muito esforço, persistência e amor pelo que se faz, e isso as empresas de comunicação conhecem bem. Segundo o Meio & Mensagem, os investimentos em festivais compreendem o maior orçamento de relações públicas das organizações que se dedicam a esses concursos. Hoje, existem uma série de prêmios e congratulações que reconhecem o trabalho das agências e empresas de comunicação e, principalmente, servem de trampolim para a divulgação dos projetos e trabalhos realizados no mercado.

Alguns dos principais prêmios do mundo da comunicação e da publicidade são:

  • Festival de Criatividade de Cannes: criado em 1953 na França, o Leão de Ouro é um dos prêmios mais importantes da publicidade mundial.
  • Prêmio Caboré: considerado uma das principais premiações da indústria de comunicação no Brasil.
  • AMPRO Globes Awards: lidera o movimento do Live Marketing no país e recebe inscritos de mais de 25 países espalhados por todo o globo.
  • Prêmio Comunique-se: bem conhecido no mercado, é voltado exclusivamente para atuação de jornalistas, avaliando o conjunto de seu desempenho e trabalho.
  • Expocom: é um dos mais desejados no campo universitário e de pesquisas, engloba os melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes da comunicação.

Se a originalidade e a inovação são pontos-chave para o desenvolvimento de um bom projeto, os prêmios se consagram como um termômetro eficiente para avaliar o potencial criativo das agências e profissionais, além de criarem relevância no mercado e notoriedade junto aos seus clientes e prospects. Uma alavanca poderosa para as empresas da área de comunicação, mas que depende de muita dedicação, esforço, trabalho em equipe e engajamento com os clientes.

Agência Pavé e o Prêmio Lusófonos de Criatividade

Este ano, a Agência Pavé participou do Prêmio Lusófonos de Criatividade, um festival internacional realizado em Portugal, que recebe inscrições de projetos e trabalhos dos países de língua oficial portuguesa. Com 6 anos de existência, a premiação busca valorizar e reconhecer os melhores trabalhos realizados por agências e profissionais de publicidade e comunicação.

O case escolhido para concorrer foi o Site do São Paulo Expo que desenvolvemos em 2017. “A escolha desse case partiu da complexidade do projeto, já que o site do São Paulo Expo exigiu muita dedicação e cuidado por ser bem segmentado e necessitar de uma interface acessível e intuitiva, que atendesse aos diferentes públicos do cliente. ” pontua Pedro Godinho, Diretor de Negócios e Criação da Agência Pavé. Conquistamos a shortlist do Lusófonos de Criatividade, mas não foi dessa vez que levamos o ouro. Se o Leonardo Di Caprio precisou de 4 indicações para levar o Oscar, logo mais nós chegaremos lá.

Enquanto isso, visite nossa aba de cases e saiba um pouco mais sobre o projeto e a realização do Site do São Paulo Expo.

Comunicadora, jornalista e redatora da Agência Pavé. Amante de arte, livros e tecnologia. Trocar experiências, agregar pontos de vista e contar histórias é o seu forte.

Posts do autor
Write a comment