Veja como essas ações podem ajudar na divulgação e no fortalecimento da sua marca

As feiras e eventos corporativos são excelentes ferramentas para divulgar as soluções e serviços de uma empresa e aproximá-la do consumidor. Além de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, essa é uma ótima forma de ampliar o networking e fortalecer a imagem da marca no mercado.

Existem diferentes tipos de eventos corporativos que atendem às mais variadas demandas e necessidades das organizações. O foco é sempre promover a interação entre os participantes, além de oferecer conteúdo atualizado e um ciclo virtuoso de negócios. Listamos aqui alguns tipos e a aplicação deles em cada ocasião.

  • Congressos e Convenções

Os congressos e convenções são eventos que acontecem em um período determinado de tempo, como alguns dias ou uma semana. Neles, são apresentados palestras, debates, atividades de confraternização, premiações, entre outros tipos de ações que levam conteúdo para o público e fomentam a interação entre os participantes. Sempre carregam um tema central, que determina a tônica do encontro, e todas as demais atividades giram em torno desse tema.

  • Feiras e Exposições

Normalmente voltadas para negócios, as feiras e exposições recebem diferentes tipos de organizações que apresentam seus serviços e produtos durante todo o evento. Também com um tema ou setor de negócio central, possuem objetivos e regras bem definidas para a sua execução, reúnem públicos segmentados,  apresentam estandes das empresas e pontos de interação.

  • Seminários

Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades que se desdobram em cima de um tema central. Nele, os participantes desenvolvem novas capacidades e aprendem mais sobre um determinado assunto, além de compartilharem exposições e discussões relacionadas ao conteúdo.

  • Treinamentos e Workshops

Esse tipo de evento, muito utilizado pelo RH ou setor de comunicação interna das organizações, tem como intuito principal transmitir um conhecimento, capacitar o profissional ou atualizar os participantes sobre um determinado tema. Os workshops seguem a mesma dinâmica, porém são mais voltados para o público externo e utilizam uma metodologia mais dinâmica e compartilhada.

Know How no mercado de eventos

A Agência Pavé está há mais de 6 anos no mercado, sempre focada em levar soluções de comunicação para as empresas. Ao longo da nossa história já atendemos diferentes tipos de ações e eventos corporativos. Somos experts em entender a necessidade do cliente e traduzi-la em uma proposta impactante, que envolva os participantes e realmente transmita a mensagem que a organização quer passar.

Com estratégias de promoção bem direcionadas, ajudamos as equipes comerciais a conquistarem suas metas e transformarem a participação nos eventos em verdadeiras oportunidades de negócios.

Nossa experiência nos permite atuar em diversas etapas:

  • Consultoria: entendimento da necessidade e direcionamento da opção mais adequada
  • Planejamento: organização e montagem de todo plano estratégico.
  • Conceito Criativo: criação do design e das mensagens aplicadas à comunicação.
  • Processo de Montagem: organização e acompanhamento da construção dos estandes, espaços e instalações.
  • Peças de divulgação: concepção e criação de impressos, vídeos e comunicação digital.
  • Pós-evento: execução de todos os trâmites finais.

Uma excelente maneira de potencializar a comunicação e a divulgação da marca, bem como fortalecer a imagem da empresa no mercado. Entre em contato com a nossa equipe e veja como nós podemos te ajudar a planejar um evento inesquecível.

Comunicadora, jornalista e redatora da Agência Pavé. Amante de arte, livros e tecnologia. Trocar experiências, agregar pontos de vista e contar histórias é o seu forte.

Posts do autor
Write a comment