Carta Proposta
Seguindo a tendência de Marketing Employee, a Alper nos procurou para criar um material de comunicação interna que impactasse os novos candidatos e despertasse a vontade deles em ingressar na empresa. A apresentação também precisava comunicar informações institucionais e dados relevantes para o processo de contratação, além de valorizar os programas, atividades e benefícios oferecidos pela organização.
Para isso, elaboramos uma proposta de conteúdo completa com foco em endomarketing. O principal objetivo era apresentar toda a cultura organizacional da Alper, destacar e valorizar os incentivos oferecidos aos colaboradores e fortalecer a comunicação do RH. Realizamos um processo de imersão com a equipe de gestão de pessoas, analisamos e organizamos todas as informações base e elaboramos uma carta proposta completa com um discurso próximo, integrativo e envolvente.
Etapas e destaques do processo de construção
- Imersão e alinhamento com a equipe de RH;
- Elaboração da proposta inicial para os direcionais de comunicação do material;
- Construção de uma pesquisa interna e organização de todos os insumos;
- Criação de uma identidade visual moderna e diferenciada;
- Elaboração de um conteúdo estratégico para aproximar e encantar os candidatos.
O cliente conseguiu qualidade e otimização em seus processos de recrutamento e seleção, com um material completo e uma comunicação que valorizou mais os recursos e benefícios da empresa.
- Alper
- Carta Proposta
- Interna
- alperseguros.com.br