Entenda como a jornada do colaborador pode fazer a diferença no crescimento das empresas e como o Endomarketing pode ajudar nessa construção

O capital humano de uma empresa é um dos bens mais valiosos que ela pode ter. São os colaboradores que dão vida à organização e fazem as coisas realmente acontecerem. Não adianta pensar em vendas ou em crescimento, sem antes formar uma equipe bem organizada e integrada, que esteja realmente alinhada com os valores internos e compartilhe os mesmos objetivos e metas organizacionais.

Já há alguns anos, a ideia de trabalho com propósito vem se tornando um fator fundamental para muitas pessoas. Hoje, mais do que nunca, os profissionais procuram empresas que ofereçam experiências positivas para os colaboradores, com chances de crescimento e desenvolvimento profissional. A percepção de pertencimento e o desenvolvimento de sentimentos como confiança, realização, felicidade e empoderamento também estão na lista de desejos dessa nova geração de profissionais, que mais do que ganhar um bom salário, desejam realmente fazer parte de uma equipe e crescer com a organização.

Dentro desse cenário, o conceito de Employee Experience vem crescendo cada vez mais no mercado. Similar ao conceito de Customer Experience, o foco principal aqui é transformar a jornada do colaborador em uma experiência construtiva, positiva e impactante. Para a estratégia da organização, além de melhorar o clima organizacional, esse modelo de atuação beneficia a atração e retenção de talentos, aumenta a produtividade e contribui para o processo de onboarding.

Endomarketing e Comunicação Interna

Para materializar todas essas ideias e construir um ambiente organizacional realmente produtivo e motivado, é preciso de boas ferramentas e uma estratégia comunicacional que auxilie não só o setor de Recursos Humanos como também os gestores da empresa a colocarem esses conceitos em prática. O RH é chave essencial no processo de formação e valorização do colaborador, afinal é ele que irá garantir a total integração e sinergia da equipe com os valores da organização. Responsável por estabelecer um canal de comunicação aberto entre os funcionários e a companhia, o RH funciona como o coração da empresa e precisa manter o ambiente sempre conectado e com a informação fluindo de forma adequada.

O endomarketing e a comunicação interna trabalham lado a lado dentro de uma organização, para manterem a sinergia e atualização das equipes. Enquanto uma frente se ocupa em incentivar e motivar os colaboradores a outra tem como foco a integração entre os processos de informação dentro da empresa. Ambas são essenciais para o bom funcionamento da comunicação e, juntas, garantem com que todos estejam alinhados com os valores e práticas estabelecidas pela diretoria, além de assegurar o cumprimento dos objetivos e metas no mercado.

TOP of MIND de RH

Com o objetivo de ressaltar a importância do trabalho dessa área dentro de uma organização, foi criado em 1997, o prêmio nacional TOP OF MIND DE RH. Realizado anualmente, ele tem como foco principal destacar e homenagear as empresas e profissionais mais lembrados do mercado de Recursos Humanos brasileiro. Ao longo de 21 anos, mais de 2,9 mil empresas e profissionais foram indicados para o Top of Mind de RH, considerado o mais importante prêmio do segmento no país.

Para as empresas, estar no ranking da premiação representa um reconhecimento positivo do mercado pela realização de um trabalho ético, empenhado e de destaque. O São Paulo Expo, parceiro e cliente da Agência Pavé, foi classificado como um dos 5 finalistas na categoria de Espaço para Eventos Corporativos e concorre na 22ª edição do TOP OF MIND DE RH. Considerado um dos maiores espaços de eventos da América Latina, o São Paulo Expo possui padrão internacional e reúne todos os elementos para realizar com sucesso Feiras, Exposições, Congressos, Eventos Corporativos e Eventos Sociais.

A agência Pavé é especializada em comunicação corporativa e tem ampla experiência em Endomarketing e Comunicação Interna. Com mais de 20 cases na área, nós já atendemos empresas como Claro, Net, Porto Seguro, Engineering, entre outras.

Gostou do texto? Então você vai adorar este post que preparamos sobre a importância de investir em comunicação interna.

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