Retrospectiva 2017

Home / Uncategorized / Retrospectiva 2017

Retrospectiva 2017

2017 foi um ano complicado. O cenário econômico do país não foi muito favorável, mas é justamente nesse momento que surgem novos desafios e grandes oportunidades.

Nós enfrentamos a crise trabalhando muito, por isso conseguimos alcançar excelentes resultados, conquistando várias contas e realizando diversos projetos. Definitivamente, foi um dos melhores anos da nossa história.

Cada vez mais, a comunicação pede agilidade, linguagem objetiva e apelos cada vez mais visuais e dinâmicos. O ritmo acelerado de consumo de informação tem mudado a maneira como os consumidores estão se relacionando com as marcas.

Tudo muda o tempo todo e tudo está conectado, interligado. Então como gerar engajamento e impactar positivamente um público cada vez mais plural?

A resposta parece ser o Marketing Digital, tendência que já virou realidade faz tempo. Em 2017 a força do marketing de conteúdo, o crescimento contínuo do Inbound Marketing, a proliferação dos influenciadores digitais e a variedade de formatos se mostraram cada vez mais presentes.

O grande desafio tem sido alinhar estratégias e expectativas com clientes cada vez mais exigentes quando o assunto são prazos, métricas e retorno do investimento. Coisa que, modéstia a parte, sabemos fazer muito bem.

Neste ano conquistamos 8 contas novas: A2, Concreto Seco, Grupo LPM, São Paulo Expo, GL events Live, JETFERR, IK Solution e Intelligenza. Clientes de segmentos completamente distintos e com necessidades específicas de comunicação corporativa. Um desafio que reforça uma característica da nossa agência: saber comunicar com diferentes públicos, independentemente do porte, setor ou atividade do cliente.

Além de novos clientes, comemoramos também a parceria e a confiança dos que estão com a gente desde o começo, em 2013. São eles: IT2B, Claro Brasil, Porto Seguro, Maxipark e Rentank Embalagens.

Nossa criação foi responsável por 8 projetos completos de branding, que envolvem:

  • Identidade visual
  • Conceito criativo
  • Posicionamento
  • Rebranding

O marketing digital já virou especialidade da casa. Foram mais de 50 projetos digitais que incluem:

  • Gestão de social media
  • Campanhas de prospecção via e-mail marketing
  • Conceito e desenvolvimento de websites

Além de muito conteúdo de qualidade gerado em nossos canais de comunicação:

  • + de 180 publicações nas redes sociais (ícones linkedin, instagram, face e youtube)
  • + de 20 artigos publicados no blog

Fizemos 10 campanhas de endomarketing para conscientizar, engajar e informar os colaboradores de nossos clientes. Aliado a essas campanhas, realizamos mais de 15 eventos de relacionamento, que englobam:

  • Conceito criativo
  • Planejamento estratégico
  • Gestão
  • Execução
  • Acompanhamento
  • Ações pós-evento.

Todos esses números são resultado do trabalho em conjunto que realizamos com nossos clientes.

Um dos nossos maiores orgulhos este ano foram as caras novas que se juntaram ao time Pavé. Formamos uma equipe competente, comprometida e preparada para qualquer desafio.

Muita coisa rolou em 2017, mas tem uma coisa que continua igual: queremos sempre gerar resultados e ajudar no crescimento e desenvolvimento dos nossos clientes.

Tudo indica que 2018 será incrível, repleto de desafios e oportunidades. Esperamos contar com você ano que vem. Até!

Texto de Flávio Nóbrega

Recent Posts