Outsourcing como modelo de inovação para a comunicação da sua empresa

Sem dúvida você já deve ter ouvido falar sobre outsourcing mas poucos devem ter visto este termo atrelado à área de comunicação. Nos últimos anos a prática e a contratação deste modelo de negócio vem se tornando muito comum no mercado e nos ambientes empresariais. O conceito por si só já tem uma definição clara, terceirização. Em inglês, “Out” significa externo e “Source” fonte, uma “fonte externa” que pode prover uma série de serviços e facilidades para as empresas.

Muitas áreas importantes de business process, como contabilidade, assistência jurídica, TI, entre outras já exploram este tipo de serviço e agora a comunicação também entra nessa lista. Apesar do nome ser relativamente novo, o tipo de trabalho não é. Muitas empresas já possuem agências que cuidam de sua comunicação e fazem o gerenciamento pontual de ações e materiais de divulgação.

Mas afinal como funciona o serviço de outsourcing?

O outsourcing de comunicação oferece para a empresa todo o trabalho e assistência que um departamento de comunicação ofereceria. Com profissionais especializados e um planejamento direcionado, todo processo de comunicação e divulgação é elaborado de acordo as necessidades do cliente, do seu público-alvo e das metas que ele pretende atingir.

Tendo em vista o atual cenário econômico e os desafios que estão pela frente, esta é uma estratégia prática e eficiente de ser adotada, pois oferece para a empresa um serviço completo, com um preço fechado e sem dor de cabeça com a gestão de equipes. Toda a comunicação será organizada e executada por um time completo com designers, publicitários, redatores, web designer, editor de vídeos e outros profissionais especializados para garantir a unificação e integração comunicacional da empresa.

Um novo mercado, exige novas soluções

O mercado muda a cada dia e com ele os modelos de negócio e soluções que precisam ser executadas. Hoje, não basta escolher uma agência de comunicação que apenas execute um serviço, é preciso ter um parceiro que realmente esteja engajado com os objetivos da sua empresa e entenda o seu cliente. Mais do que produzir materiais de comunicação, o foco deve estar em estabelecer uma verdadeira parceria que envolva confiança, dedicação e ações estratégicas. É preciso questionar, discutir, propor novas abordagens e juntos estabelecer ações que estejam conectadas com o mercado e que te ajude a alcançar os objetivos da sua organização.

Quer saber mais como o Outsourcing de Comunicação pode ajudar a sua empresa? Venha tomar um café com a gente!

Por Giovanna Sapienza

Write a comment