Comunicação Mercadológica

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O planejamento estratégico consiste na elaboração de um plano de ação que ajudará a empresa a alcançar seus objetivos de comunicação e mercado. São levados em consideração as necessidades e condições da organização, além dos objetivos e as ferramentas que ela possui para que as metas sejam realmente alcançadas.

COMUNICAÇÃO COMERCIAL

O trabalho de comunicação comercial é realizado através da criação de peças e materiais que auxiliam as equipes comerciais e de vendas. Peças como apresentações, folders, comunicação digital direcionada, entre outros materiais apoiam esse trabalho, divulgando a marca com o discurso correto e estratégias assertivas.

MARKETING DE CONTEÚDO

Marketing de Conteúdo é uma estratégia traçada com foco na atração de leads, por meio da criação de conteúdos relevantes como artigos, ebooks, etc. Nesta ação, o foco não é a divulgação explícita da marca, mas sim a oferta de um conteúdo que esclareça as dúvidas do seu público-alvo e ajude-o a resolver seus problemas.

PRESENÇA DIGITAL

Trabalhar a presença digital no planejamento de comunicação mercadológica é imprescindível para manter-se competitivo no mercado nos dias de hoje. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber utilizar os canais online de forma estratégica e fazer bom uso dessas ferramentas para conquistar relevância no mercado.

EVENTOS DE RELACIONAMENTO

Essa é mais uma vertente do marketing que ajuda as organizações a criarem um relacionamento com seus clientes, além de gerar mais autoridade no mercado. Uma excelente oportunidade de estabelecer uma rede de networking, fidelizar os clientes que já possui e conquistar novos potenciais negócios para a empresa.

FEIRAS E EVENTOS CORPORATIVOS

As feiras e os eventos corporativos são excelentes oportunidades para fomentar a divulgação da marca e comunicar as novidades da empresa para o mercado. Com estratégias de promoção bem direcionadas é possível ajudar a equipe comercial a conquistar suas metas, além de potencializar a comunicação e divulgação da marca.

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